ARQUIVO DIGITAL DA MEMÓRIA DE VOUZELA
Apresentação pública

No dia 21 de fevereiro, decorreu no auditório Municipal de Vouzela, a apresentação pública do Arquivo Digital da Memória de Vouzela (www.memoriavouzela.org), efetuada por Luís Costa e Liliana Silva da Binaural Nodar.

Estiveram presentes o Sr. Presidente do Município de Vouzela, Dr. Carlos Oliveira, a Srª Vereadora com o pelouro da cultura, Drª Carla Maia, assim como alguns presidentes e representantes de junta de freguesia, nomeadamente da Junta de Freguesia de Campia, Ventosa, União das Freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas, União das Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues, Freguesia de Cambra e Carvalhal de Vermilhas.

A documentação catalogada no Arquivo Digital da Memória de Vouzela resulta de vários projetos desenvolvidos pela Binaural Nodar com o Município de Vouzela, desde 2016, ano em que iniciou as suas atividades no concelho, nomeadamente “Aqui vimos nobre gente” sobre cantares de reis e janeiras, “O tempo das coisas”, sobre objetos com valor afetivo (em parceria com o Universidade Sénior de Vouzela), “Templo erguido”, sobre a construção da igreja nova de São Miguel do Mato, “À eira” sobre o ciclo do centeio, e outros.

A Binaural Nodar é uma entidade cultural profissional apoiada pelo Governo Português – Cultura | Direção-Geral das Artes.