JANELAS DE OUTRORA
Residência artística
17 a 31 de julho de 2023
Com Ana Margarida Ferreira
Nogueira de Côta (Viseu)

Uma produção da Binaural Nodar, em colaboração com a Associação Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Nogueira de Côta e a Junta de Freguesia de Côta, com apoio financeiro do Município de Viseu.

Terminou a residência artística da artista Ana Margarida Ferreira, realizada na aldeia de Nogueira de Côta (Viseu), a qual incluiu vários momentos com abordagens artísticas complementares, nas áreas das fotografia, do desenho e do som.

O resultado final do trabalho, intitulado “Janelas de Outrora” será apresentado no próximo dia 4 de agosto pelas 20h00 no Largo da Carvalha nº 16 em Nogueira de Côta, tendo partido de uma metodologia de reencenação de uma memória, através da qual a artista procurou voltar a viver a memória em mente, algo impossível pela inevitável reinterpretação constante. Uma pessoa nunca veste a mesma roupa da mesma forma duas vezes, nunca vê um filme da mesma forma duas vezes, nunca passa a ferro da mesma forma duas vezes… e assim sucessivamente.

Ana Margarida Ferreira é uma jovem artista contemporânea com raízes familiares na aldeia de Nogueira de Côta, no município de Viseu e que frequenta o segundo ano do Mestrado em Criação Artística Contemporânea da Universidade de Aveiro, no âmbito do qual efetua um estágio com a Binaural Nodar. A artista tem apresentado o seu trabalho polissémico (artes visuais, escrita, media, som, etc.) no contexto de exposições coletivas desenvolvidas em ambiente académico.

A Binaural Nodar é uma estrutura cultural apoiada pelo Governo Português – Cultura | Direção-Geral das Artes.