“Hardware Hacking: As Orelhas Não Têm Pálpebras”
Um Laboratório Dirigido por Pablo Rega (ES)
Estúdio Performas, Aveiro
15 a 17 Março 2010 (17h30 – 22h30)
Concerto de Pablo Rega: 18 Março 2010 (22h00)

Inscrições no laboratório em: http://www.performas.blogspot.com

Esta constitui a primeira actividade no âmbito do ciclo Binaural: O Som Arcaico proposto para o Estúdio Performas ao longo de 2010

Laboratório de experimentação sonora mediante a construção de dispositivos sonoros de fabricação caseira. Motores, foto-resistências, microfones, osciladores e reciclagem sonora, os quais servirão para passar um bom bocado às voltas com sucata electrónica barata e inocente.O laboratório destina-se a qualquer pessoa com interesse na criação sonora experimental. Não é necessária qualquer experiência prévia.

Pablo Rega (A Coruña, 1971) centra a sua actividade na música improvisada e experimental, vive em Barcelona e trabalha em diferentes projectos de música improvisada como “MUT” (quinteto de noise extremo), “NEUMATICA” (electroacústica) com Alfredo Costa Monteiro, “CAJA SORDA” (mini concertos para auriculares), “Z1C0? (trio de free-noise) junto a Tom Chant e LAR Lejido, “PROTOM” com Patxi Valera e Pablo Sax. Colaborou ainda com o guitarrista e músico electrónico Catalão Ferran Fages e com numerosos músicos nacionais e internacionais.

Dirige a orquestra de improvisação O.M.E.G.A. formada por 20 músicos galegos, com sede en Santiago de Compostela e a formação BIB (Banda de Improvisadores de Barcelona), formada por 14 músicos. Dirige e compõe para o quarteto de cordas de O.M.E.G.A., realizando peças para quarteto e quadrofonia.